Você conhece os principais Métodos de Avaliação de Estoque?

A partir de agora, você conhecerá um pouco sobre os métodos de avaliação de estoque. O maior objetivo do custeio do estoque é a determinação de custos adequados às vendas, de forma que o lucro apropriado seja calculado. É muito importante prever o valor do estoque em intervalo de tempo adequado e gerenciá-lo, comparando-o com… Read More »

8 dicas para reduzir perdas no estoque

Segundo a ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados), em seu estudo chamado “A Avaliação das perdas do varejo em 2015”, as perdas no estoque, devido a quedas, roubo e demais situações, comprometem aproximadamente 2,93% do faturamento líquido anual de empresas. No entanto, infelizmente este problema não atinge somente o varejo. No atacado, a grande quantidade de… Read More »

O que é gestão de estoques? – Parte 3 (Ponto de Ressuprimento)

No post anterior falamos sobre Sistemas de Revisão Periódica e agora vamos ver como funciona o Sistema de Revisão Contínua. O Sistema de Revisão Contínua, opta pela continuidade do monitoramento dos estoques seja ele ininterrupto ou após cada transação realizada. Considerando ainda a padronização da quantidade de compra ou produção assumida, ou seja, o volume… Read More »

O que é gestão de estoques? – Parte 2

Dado a importância estratégica do bom gerenciamento desta área, identificar a melhor forma de fazê-lo se faz necessário. A literatura mostra que para a administração dos estoques foram desenvolvidas algumas sistemáticas de reposição que podem ser admitidas pelas empresas de acordo com a sua melhor adequação. Um sistema de reposição bastante disseminado na área de… Read More »